terça-feira, 9 de abril de 2013

O que eu adoro isto

E por isto entenda-se sopas ou cremes!! 
Quem me dá sopa, dá-me vida. 
Todos os dias, pelo menos uma das refeições é sopa, quando não as duas!! Não são todas as sopas que me passam na goela mas quase todas, vá.
Dei conta hoje que apenas existem fotos e rascunhos de mensagens com receitas de sopa para publicar, o que terá de ser contrariado.
Aqui em casa tentamos fazer uma alimentação o mais equilibrada possível  e sopa temos sempre, menos à sexta-feira, onde as duas sopas que faço por semana já eram!! :) 
Ora se faço duas sopas por semana porque é que ainda não publiquei nenhuma? Porque parto de uma premissa que é: sopa é o básico, todas (os) sabemos fazer. O que não é correto  eu própria ao inicio de viver junta sabia fazer quase tudo menos sopa, foi por tentativa-erro.

E as minhas sopas são feitas sempre a olho.


Creme de Abóbora e Alho  Francês



Ingredientes:
  • Abobora
  • Alho-Francês
  • Cebola
  • Alho
  • Coentros
  • Água
  • Azeite
Receita:
  • Ligar a cafeteira elétrica com água.
  • Descascar, lavar e partir os os legumes.
  • Colocar um fio de azeite no fundo da panela, normalmente uma colher de sopa
  • Deixar aquecer um pouco e colocar os legumes, incluindo os coentros. Temperar de sal
  • Fogão no minimo, tapar a panela e mexer de vez em quando, para não pegar.
  • Ao fim de 10 minutos, +/-, colocar um pouco de água.( 150 ml)
  • Deixar cozinhar os legumes, com a panela tapada e ir mexendo.
  • Quando os legumes estiverem cozinhados, passar com a varinha mágica e ir acrescentando água quente até à consistência desejada.
  • Retificar de sal

Bom apetite

1 comentário:

  1. Aqui em casa também não dispensamos de ter sempre sopinha ao jantar. Vai tudo a olho mas sabe sempre bem...

    beijinhos!

    ResponderEliminar