sexta-feira, 15 de março de 2013

Peixe às Sextas

Numa altura em que só se fala de cavalo na comida, e para alem de uma música muito bem disposta, que está no final do post, deixo-vos uma receita de peixinho, como a Vanda Miranda diz: " Pescado é Saúde".







                                  Caril de Medalhões com Bróculos

Ingredientes:
  • 1 embalagem de medalhões
  • 1 limão
  • sal e pimenta q.b ( Eu usei Bonsalt)
  • 1 colher de chá bem cheia de caril em pó
  • 150 ml de natas ( Eu usei de soja)
  • 100 ml de Leite ( Também usei de soja)
  • Rama de Aipo q.b ( Não usei)
  • Miolo de Camarão q.b ( Não é da receita original, eu é que juntei)
Receita:
  • Temperar os lombos com o sal (no meu caso com o Bonsalt), limão e pimenta.
  • Num copo, ou tigela, dissolver o caril com o leite.
  • Adicionar as natas e mexer mais um pouco.
  • Num tachos levar ao lume até aquecer, coloque os lombos e um pouco de liquido da marinada.
  • Cozer em lume médio e ir regando os medalhões com o molho.
  • Quando o molho reduzir e começar a engrossar juntar o aipo ( no meu caso não juntei o aipo mas sim os camarões).
  • Quando tudo estiver cozido, apagar e tapar e deixar repousar 5 minutos
Acompanhar com legumes, no meu caso acompanhei com bróculos

Bom apetite!! :)




Sem comentários:

Enviar um comentário