quarta-feira, 13 de março de 2013

Bolo de Cenoura


Havia um Bolo de Cenoura que fazíamos lá em casa que era divinal. Apetecia-me mesmo fazer aquele bolo. Soube agora que perdemos a receita. Tenho mesmo muita pena, primeiro porque tenho muitas cenouras cá em casa e depois porque me apetecia mesmo aquele bolo. 

Já vos disse que me apetecia Bolo de Cenoura?

Vou fazer uma experiência  já fiz algumas. Corro um certo risco, eu sei. Pode ficar muito bom, e ser um sucesso, ou ficar muito mau e ser uma tragédia. Ficou assim-assim. Não era este que me apetecia, era o outro.O sabor não é o mesmo. 

Ainda tenho esperança que não se tenha perdido a receita, que esteja apenas mal arrumada.

Bolo de Cenoura:

Ingredientes:
  • 6 ovos
  • 350 gr de açúcar
  • 500 gr de farinha
  • 1 chavena de chá de cenoura ralada
  • 150 ml de óleo
  • 1 colher de chá de fermento ( uso pó Royal)
Receita:
  • Separar as gemas das claras.
  • Bater as claras em castelo.
  • Bater as gemas com o açúcar, e o óleo em fio.
  • Juntar as cenouras.
  • Por fim, adicionar a farinha e o pó Royal ( Neste processo é necessário cuidado, persistência e força de braços, e não deitar logo a farinha toda, intervalar farinha com o bater)
  • Por fim, adicionar cuidadosamente as claras em castelo.
  • Untar e enfarinhar uma forma de cone e levar ao forno pré-aquecido a 170ºC durante +/- 25 a 30 minutos ( Coze relativamente rápido).
Não é um bolo maravilhoso, come-se. Faço outros melhores, este fica como aprendizagem. Hei-de aperfeiçoa-lo.


Sem comentários:

Enviar um comentário